quarta-feira, 18 de julho de 2012

Como Provar a Existência Da Reencarnação?


Provas da Reencarnação. Galileu                Demorou Mas Venceu!




Música tema do filme “Minha vida na outra vida”
Muitas pessoas não querem pensar sobre o assunto reencarnação. Talvez por falta de tempo, por simplesmente não pensar no assunto espiritual  ou até mesmo por colocar em cheque toda uma filosofia que se segue há anos evitando quebrar paradigmas e dogmas.
Jenny Cockell quebrou paradigmas
Jenny Cockell quebrou paradigmas
Uma coisa é certa -  é inegável a existência da reencarnação. Seja comprovado pela observação dos fatos ou até mesmo em relatos reais – como o caso do filme “Minha vida na outra vida”  que relata o ocorrido com Janny Cockell. Vejamos a sinopse do site da Interfilmes.com
http://www.interfilmes.com/filme_17015_Minha.Vida.na.Outra.Vida-(Yesterday.s.Children).html
foto
“Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatos no livro autobiográfico de Jenny Cockell, Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de Em Algum Lugar do Passado. Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade. Neste DVD, você pode ver o filme na versão dublada ou legendada. O DVD traz o filme com áudio original em inglês e legendas em português e também o áudio dublado em português.”
Quantos aos fatos, podemos verificar observando as crianças, suas tendências e dons, pois são em maioria adquiridos por vivências nas áreas específicas em vidas passadas. Quem não conhece uma criança que tem uma grande facilidade em tocar piano ou fazer cálculos matemáticos. São aprendizagens anteriores revelando agora como facilitadores e aptidões.
“Ethan Bortnick aprendeu a tocar aos 3, ouvindo Mozart. Filho de ucranianos virou celebridade e encanta profissionais. G1
As “más tendências” também. Muitos desde cedo apresentam tendências a atos negativos e errados, pois no passado tiveram essas vivências e agora os pais estão encarregados de corrigí-los pela educação.
Sem falar nas pessoas que nascem com problemas mentais, deficiências diversas e outras doenças; Pois essas pessoas e familiares delas devem ter a alegria de estar nessa vida reparando graves erros do passado. Numa próxima encarnação estarão em situação melhor se aproveitarem todos com resignação seus problemas atuais. Nosso Pai Celeste é bom para todos, puro amor. Todos os problemas que nos acontecem são reações de nossas próprias ações e pagamos por isso – Com ferro fere, com ferro será ferido…
Assim tudo se encaixa, pois todos os atos que praticamos iremos receber de volta nessa vida ou numa vida futura. Logo, se a humanidade um dia soubesse dessa lei com certeza iria pensar muito antes de fazer algo negativo contra o próximo ou a si mesmo. A certeza de que cedo ou tarde receberemos os nosso próprios atos na mesma intensidade contra nós mesmos é de extrema importância para se evitar sofrimentos futuros.
Essa é a lei do universo da ação e reação descoberto por Isaac Newton onde o Espiritismo nos ensina que devemos aplicá-la em nossas vidas para levar razão a nossa fé.
Lex III: Actioni contrariam semper et aequalem esse reactionem: sine corporum duorum actiones in se mutuo semper esse aequales et in partes contrarias dirigi.
“A toda ação há sempre oposta uma reação igual, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas.” Isaac Newton
Um dia toda a humanidade irá conhecer e aplicar essa Lei em suas relações de vida e o mundo irá passar por uma revolução moral onde todos irão apenas praticar boas ações ao próximo, com respeito e amor.
Mesmo diante de todas essas evidências, muitos ainda buscam contestar a reencarnação com o pensamento de que sempre nascem mais pessoas do que morrem, assim como poderia existir reencarnação se o número de nascimentos é maior a cada dia?
Diante desse questionamento devemos saber que o número de espíritos no planeta Terra é muito grande, muito maior do que o número de pessoas encarnadas – tendo assim uma fila grande para nascer disponível. Mesmo assim ainda devemos saber que espíritos mais elevados não estão presos a este planeta, estão livres no universo. Esse planeta é só um grão de areia…
“Tenho a impressão de ter sido uma criança brincando à beira-mar, divertindo-me em descobrir uma pedrinha
mais lisa ou uma concha mais bonita que as outras, enquanto o imenso oceano da verdade continua misterioso diante de meus olhos.” Isaac Newton.
A simplicidade das minhas palavras com certeza gerarão dúvidas e até mesmo críticas, por isso, antes de mais nada, gostaria de sugerir uma leitura atenta da codificação Espírita onde o tema está bem detalhado e organizado com bases científicas pelo codificador Allan Kardec.
Deixo o convite para leitura da obra “Livro dos Espíritos” proveniente dos espíritos e codificada por Allan Kardec e também para assistir o filme “Minha vida na outra vida” – Nota 10 em qualidade e conteúdo.
Outro fato verídico está no relato de James Huston Jr. Uma incrível e real história de reencarnação que impressionou milhares de norte-americanos. James Leininger, uma criança de apenas 2 anos, tem pesadelos horripilantes e, por causa deles, consegue falar sobre pessoas e cenas com uma riqueza de detalhes assustadora. Preocupados, seus pais começam uma busca incansável atrás da verdade por trás das palavras de James. O resultado é a descoberta da história de James Huston Jr., piloto norte-americano que morreu na Segunda Guerra Mundial. E quanto mais revelavam sobre o falecido combatente, mais Bruce e Andrea se convenciam da impressionante ligação entre este e seu filho. A Volta é o relato da história que comoveu milhares de telespectadores da rede de televisão norte-americana ABC .O livro sobre esse relato já se encontra a venda em português. Imperdível.
Abaixo um vídeo técnico sobre como a reencarnação a cada dia está sendo mais evidente e outro produzido pela Rede Globo com enfoque superficial.
Um dia essa publicação sobre reencarnação será algo bastante primitivo, como quando ainda pensávamos que todos os planetas, inclusive o sol rodavam ao redor da Terra… Galileu revelou suas provas e foi condenado pela Inquisição e forçado a abjurar toda e qualquer defesa de sua tese. Mas a verdade veio a tona pela ciência um dia.
A ciência não quer destruir religiões. Contudo a verdade não pode ser ocultada por muito tempo e devem ser utilizadas para aperfeiçoar as religiões.
A Doutrina Espírita não veio para roubar “fieis”, mas para divulgar verdades e oferecer recursos filosóficos para a ciência. E também para que as religiões possam retificar suas teses e melhor trabalharem, pois a reencarnação está em nós mesmos.
Em 1856 a Doutrina Espírita revelou que existe a reencarnação. Nos dias atuais, a ciência já começa a comprovar sua realidade…

Outros Links sobre a reencarnação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis